Page 22 - IT 03 - PARTE II
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C.3.2 As bombas de incêndio devem ter condição de   na casa de bombas, devem ser mantidas carregadas
           operar  a  plena  carga,  no  local  onde  forem   por um sistema de flutuação automática, por meio de
           instaladas,   durante   6h   ininterruptas,   sem   um  carregador  duplo  de  baterias.  O  sistema  de
           apresentar quaisquer avarias.                     flutuação deve ser capaz de atender, independente,
           C.3.3 Os sistemas de refrigeração aceitáveis devem   aos  dois  jogos  de  baterias  (principal  e  reserva).
           ser os descritos em C.3.3.1 a C.3.3.4.            C.3.11  O  sistema  de  flutuação  automática  deve  ser
           C.3.3.1  A injeção direta de água, da bomba para o   capaz  de  carregar uma bateria descarregada em até
           bloco  do  motor,  de  acordo  com  as  especificações   24  h,  sem  que  haja  danos  às  suas  placas,
           do  fabricante.  A  saí-da  de  água  de  resfriamento   determinando  ainda,  por  meio  de  amperímetros  e
           deve passar, no mínimo, 15 cm acima do bloco do   voltímetros,  o  estado  de  carga  de  cada  jogo  de
           motor  e  terminar  em  um  ponto  onde  possa  ser   baterias.
           observada sua descarga.                           C.3.12  Nos  casos  em  que  houver  apenas  uma
           C.3.3.2  Por  trocador  de  calor,  vindo  água  fria   bomba de incêndio, por motor à explosão, o sistema
           diretamente  da  bomba  específica  para  esse  fim,   de partida deve ser sempre automático.
           com pressões limitadas pelo fabricante do motor. A
           saída  de  água  do  trocador  também  deve  ser
           posicionada conforme C.3.3.1.
           C.3.3.3  Por  meio  de  radiador  no  próprio  motor,
           sendo o ventilador acionado diretamente pelo motor
           ou  por  intermédio  de  correias,  as  quais  devem  ser
           múltiplas.
           C.3.3.4  Por  meio  de  ventoinhas  ou  ventilador,
           acionado diretamente pelo motor ou por correias, as
           quais devem ser múltiplas.
           C.3.4  A  entrada  de ar  para  a  combustão  deve ser
           provida de um filtro adequado.
           C.3.5 O escapamento dos gases do motor deve ser
           provido  de  silencioso,  de  acordo  com  as
           especificações  do  fabricante,  sendo  direcionados
           para  serem  expelidos  fora  da  casa  de  bombas,
           sem chances de retornar ao seu interior.
           C.3.6  O  tanque  de  combustível  do  motor  deve  ser
           montado  de  acordo  com  as  especificações  do
           fabricante  e  deve  conter  um  volumedecombustível
           suficienteparamantero   conjunto     motobomba
           operando  a  plena  carga  durante  o  tempo  de,  no
           mínimo, duas vezes o tempo de funcionamento dos
           abasteci-mentos  de  água,  para  cada  sistema
           existente  na  edificação.  Deve  ser  instalada  sob  o
           tanque uma bacia de contenção com volume mínimo
           de  uma  vez  e  meia  a  capacidade  do  tanque  de
           combustível.
           C.3.7 Existindo mais de um motor a explosão, cada
           um  deve  ser  dotado  de  seu  próprio  tanque  de
           combustível,  com  suas  respectivas  tubulações  de
           alimentação para bomba injetora.
           C.3.8 O motor a explosão deve possuir uma placa de
           identificação com as seguintes características:
              a. nome do fabricante;
              b. tipo;
              c. modelo;
              d. número de série;
              e.  potência  em  CV,  considerando  o  regime
              contínuo de funcionamento;
              f. rotações por minuto nominal.
              Casa  de  bombas,  indicando  bomba  em
              funcionamento  e  sistema  automático  desligado
              (chaveseletoranaposição manual).
           C.3.10 As baterias do motor a explosão, localizadas
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