RETORNO DAS ATIVIDADES PEV
Publicado: 11 de agosto de 2023 - Hora: 22:03

5. RETORNO DAS ATIVIDADES PEV
RETORNO DAS ATIVIDADES PEV

O Programa Escola da Vida (PEV), uma das atribuições sociais de Políticas Públicas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordendoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), retomou suas atividades nesta última segunda-feira (07) do mês de agosto.

O PEV, neste segundo semestre, estará com uma nova roupagem de módulos voltados à disciplinas com ementas, objetivos e conteúdos específicos da Corporação, são elas:

01. Ordem Unida;

Atividade que possibilita o conhecimento teórico e vivências de ordem unida aos alunos, ou seja, o conhecimento básico sobre a cultura disciplinar bombeiro militar baseados na hierarquia e disciplina.

02. Noções de Salvamento em Altura, Terrestre e Aquático;

Atividade que oportuniza conhecimento sobre vivências e ações de salvamento mais comuns em situações de risco doméstico e comunitário.

03. Educação Física, Esportes e Lazer;

Desenvolve habilidades motoras, capacidades físicas treináveis, por meio da recreação e lazer.

04. Noções Básicas de Informática;

Proporciona familiaridade com os aparelhos de computação disponíveis nos polos do PEV e conhecimentos básicos, manuseio do computador, formatação básica de texto, digitação básica e utilização de ferramenta básica de pesquisa na Internet.

05. Módulo Regional;

Objetiva proporcionar conhecimentos sobre a cultura regional da localidade onde cada polo PEV está inserido.

Seguem também, uma série de temas transversais sobre educação de trânsito, Educação Religiosa, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Estatuto do Idoso, Educação Ambiental, Higiene Corporal, Ética e Cidadania, Prevenção ao uso de drogas e prevenção a violência, bem como topicos sibre a história do CBMPA.

Além das propostas estratégicas pedagógicas que estão a todo vapor, a Coordenadora do Programa Escola da Vida, a 1° Tenente RRCONV Miréia Cafezakis Moutinho, destaca a intensa organização para a realização do desfile da Corporação no dia 07 de setembro, em que tradicionalmente os alunos do Programa participam.

“Já estamos na fase de treinamento para o desfile de 07 de setembro, que é nosso carro chefe. Nossos alunos estão ansiosos para desfilar junto com os militares na avenida.”

O CBMPA e CEDEC desejam aos alunos do PEV um excelente retorno às atividades e um semestre cheio de novos desafios a serem vencidos em busca do aprendizado e do conhecimento.

Texto: Ascom do CBMPA.