OPERAÇÃO VERÃO: BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DE ACIDENTE EM SANTA MARIA
Publicado: 27 de julho de 2023 - Hora: 15:32

5. OPERAÇÃO VERÃO: BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DE...
OPERAÇÃO VERÃO: BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DE ACIDENTE EM SANTA MARIA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a partir da iniciativa “Operação Verão”, emprega militares para proteger as estradas por todo o Pará. O objetivo é reduzir o tempo de chegada da equipe de salvamento e resgate até os graves acidentes nas rodovias que cruzam o estado. Na última segunda-feira, 24, a equipe da Barreira de Santa Maria do Pará atendeu um acidente automobilístico na ponte do km 15 na PA 324. Os bombeiros realizaram o resgate de dois homens presentes no veículo, utilizando os equipamentos para desencarceramento, a operação durou cerca de 3h, e foi realizada a técnica de rebatimento pelo teto. O local era de difícil acesso e a região estava alagada. Uma das vítimas, de 31 anos, ficou gravemente ferida, porém foi encontrada consciente. Juntamente com a segunda vítima registrada, de 32 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional de Capanema pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Maria do Pará.

Além do CBMPA e do SAMU, estiveram presentes no local a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

(Guarnição empregada: Cmt de Sos – Cap Da Cunha/ Salvamento – Sgt Gabriel, Sgt Dirceu, Sgt Alisson/ Resgate – Sgt Matheus, Sgt Jakeline, Sgt Matheus).

Texto: Ascom do CBMPA