JUNHO VERMELHO: CBMPA E CEDEC REALIZAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE JUNTO AO HEMOPA
Publicado: 21 de junho de 2023 - Hora: 18:00

5. JUNHO VERMELHO: CBMPA E CEDEC REALIZAM...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoveram nesta terça-feira (20), no Quartel do Comando Geral, uma ação que pertence a campanha universal de doação de sangue, com o objetivo de contribuir para o aumento do estoque do banco de sangue da Fundação.

Na ocasião, o aluno CFP Jayme externou sua gratidão em fazer parte deste momento e principalmente, desta Corporação:

“É muito gratificante fazer parte desta instituição, além da prática das nossas atividades, poder ter um tempo para salvar vidas doando sangue me deixa muito feliz”

Lilian faz parte da Coordenação da Campanha e é assistente social do Hemopa e reforça: “Mais uma vez a fundação HEMOPA agradece a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que vem contribuindo com o aumento de estoque de sangue para atender todo e qualquer paciente que necessite da nossa rede hospitalar. Neste mês que é tão festivo, o junho vermelho vem para conscientizar sobre a importância da doação de Sangue.”

Ao todo, compareceram ao QCG 215 candidatos à doação, sendo que dentre eles, 115 bolsas de sangue foram coletadas. Uma única bolsa de sangue doada pode salvar, em média, até 4 vidas, isso significa que as 115 doações poderão salvar cerca de 460 vidas.

Aos que desejam contribuir com o banco de sangue da Fundação Hemopa acesse o link e fique por dentro dos critérios de doação:

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agradecem a todos os doadores e ressaltam a importância de doar sangue como um ato de amor ao próximo.

Texto e fotos: Ascom do CBMPA.