INAUGURAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DE ALTER DO CHÃO
Publicado: 22 de junho de 2022 - Hora: 20:53

5. INAUGURAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DE ALTER...
INAUGURAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DE ALTER DO CHÃO

O Governo do Estado do Pará, através do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil,  inaugurou na tarde desta terça-feira (21), o primeiro posto avançado do Corpo de Bombeiros no oeste paraense. Inaugurado em uma área estratégica e de suma importância em Santarém, distrito de Alter do Chão, o posto tem área de 177,38 m² e foi idealizado a partir da necessidade de mais uma assistência operacional com permanência de 24h. O Governo do Estado investiu na obra de construção, por meio do Fundo de Investimento de Segurança Pública ( FISP), o valor de R$ 395.237,44 ( Trezentos e noventa e cinco mil, duzentos e trinta e sete reais e quarenta e quatro centavos).

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o excelentíssimo Governador do Estado, Helder Barbalho, do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, do Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Hayman Souza e do Subcomandante Geral do CBMPA, Cel QOBM Benjó, além de autoridade civis e militares locais.

O espaço dispõe de alojamentos masculino e feminino, banheiros, copa, cozinha, recepção, almoxarifado e lavabo, além de uma garagem para viaturas operacionais. Haverá também espaço para planejamento de ações de prevenção e combate a incêndios. A implantação do posto proporcionará melhor infraestrutura e uma atuação ainda mais presente do Corpo de Bombeiros Militar aos moradores da região.

“O Posto Avançado que está sendo implantado aqui na vila, vai permitir ampliação dos serviços de resgate, combate a incêndios urbanos e florestais, proteção balneária e em breve serviços técnicos também. Todos esses serviços vão permitir, também, um maior desenvolvimento para toda a região. Com isso, estamos  garantindo mais segurança, comodidade para toda a população. Além disso, existe um trabalho de valorização de toda a área, o que resulta em ganhos inclusive para o turismo”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Hayman Souza.

Texto/Fotos: 5ª Seção do 4º GBM-Santarém.