ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO 9° GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR EM ALTAMIRA
Publicado: 19 de outubro de 2023 - Hora: 16:29

5. ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO...
ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO 9° GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR EM ALTAMIRA

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), a entrega do 9º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) em Altamira. A concessão foi feita pelo Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenador Estadual de Defesa Civil (CEDEC) Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó e pela Excelentíssima Senhora Governadora em Exercício Hana Ghassan Tuma.

O novo quartel passou por uma reforma e ampliação no valor de cerca de 2,2 milhões de reais que irá proporcionar mais conforto e suporte aos bombeiros militares do município, contendo agora mais blocos de alojamentos para bombeiros do sexo masculino e feminino, ampliação da garagem de viaturas operacionais, administrativas e embarcações, reforma geral do bloco administrativo, auditório para 50 pessoas, revitalização da torre do reservatório elevado e adequação para treinamento de salvamento em altura, além da construção do bloco para a Seção de segurança contra incêndios e emergências.

Por meio do decreto Nº 2.898 de 14 de fevereiro de 2023, a unidade também passará a se chamar 9º Grupamento Bombeiro Militar TCel QOBM Paulo Vinicius da Costa Sarquis, em homenagem ao Ex Comandante do quartel que exerceu sua função com maestria e dedicação e faleceu em 2022, quando estava na unidade. Seus serviços a esta corporação representam uma parte muito importante na construção desses 141 anos de história do CBMPA.

No momento da entrega o atual comandante da unidade Major QOBM Saimo da Costa Silva expressou sua satisfação em receber a reforma:

“Estamos muito felizes com esta entrega, a ampliação aliada aos militares altamente capacitados com certeza irá trazer mais comodidade no atendimento de possíveis ocorrências nos 8 municípios sob nossa responsabilidade e esperamos também que as áreas de alojamento, auditório, seção de atividades técnicas e torre de treinamento contribuam para que futuramente o 9° GBM possa se tornar um polo de formação de soldados. Além disso, a reforma torna a unidade melhor preparada para receber as equipes das operações realizadas anualmente pelo CBMPA.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ficam felizes em realizar mais uma entrega que será de imensa valia para a corporação e irá contribuir para um melhor atendimento das necessidades diárias da população paraense.