CORPO DE BOMBEIROS É A INSTITUIÇÃO COM O MAIOR ÍNDICE DE CONFIANÇA DO BRASIL, APONTA PESQUISA DO IPEC
Publicado: 1 de agosto de 2023 - Hora: 17:08

5. CORPO DE BOMBEIROS É A INSTITUIÇÃO...

O Corpo de Bombeiros foi eleito no ano de 2023, pela 15ª vez, como a Instituição com o maior Índice de Confiança Social (ICS), através da pesquisa quantitativa com aplicação de questionário estruturado, por meio de entrevista face-a-face, do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). O levantamento foi realizado no Brasil, no período de 01 a 05 de julho, com 2.000 pessoas distribuídas em 127 municípios.

A construção do ICS é padronizado em uma escala de 0 a 100 para 20 Instituições e o Corpo de Bombeiros alcançou a maior média com 87 pontos, ocupando o primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugar estão a Polícia Federal e as igrejas respectivamente, ambos com 70 pontos. Entre os segmentos sociodemográficos consultados estão os de gênero, idade (16 ou mais), classe socioeconômica, região, religião, escolaridade e raça/cor.

A pesquisa do ICS/Ipec teve início em 2009 e desde então os Bombeiros lideram o ranking de Instituição mais confiável pelos brasileiros, ou seja, são 15 anos consecutivos. Um resultado positivo aos Corpos de Bombeiros de todo país.

O Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordendor Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó expressa com satisfação.

“Nestes 15 anos de pesquisa, os Corpos de Bombeiros vêm liderando o ranking de confiabilidade nacional eleito pela sociedade brasileira. Isso demonstra claramente, que em cada rincão deste estado do Pará, em cada região deste país, esta Instituição vem cumprindo o seu papel social e constitucional de atender a população. Então, é com grande alegria que, em mais este ano, recebemos a notícia que os Corpos de Bombeiros lideram este índice de confiança social. Na condição de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e como Soldado do Fogo desta valorosa tropa dos Corpos de Bombeiros, recebo esta pesquisa que nos direciona e motiva a continuar prestando esse serviço Bombeiro Militar em todo país e neste estado.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) agradecem a população brasileira pela confiança e reafirmam o compromisso com a vida, maior bem e riqueza desta Instituição.

Corpo de Bombeiros Militar do Pará, vidas alheias, riquezas salvar.

Texto: Ascom do CBMPA.