COMANDANTE-GERAL DO CBMPA PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO GERAL ORDINÁRIA DO LIGABOM
Publicado: 11 de maio de 2023 - Hora: 12:13

5. COMANDANTE-GERAL DO CBMPA PARTICIPA DA 1ª...
COMANDANTE-GERAL DO CBMPA PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO GERAL ORDINÁRIA DO LIGABOM

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenador Estadual de Defesa Civil (CEDEC), Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, participou nos dias 17 e 18 de março de 2023, da 1ª Reunião Geral Ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), sediada no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília, Distrito Federal.

O objetivo da reunião foi, dentre outras pautas, eleger a nova Presidência e o Conselho Deliberativo para a gestão de 2023/2024. É importante salientar, que excepcionalmente, a eleição, ocorreu no dia 17 de abril, em decorrência de inúmeros eventos da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Além disso, foram apresentadas as demandas administrativas das regionais e dos comitês, normas técnicas e projetos previstos para a área no ambito da Senasp.

Esteve presente, na ocasião, o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino que falou sobre a importancia da integração e do diálogo entre as corporações e o Poder Executivo Federal, bem como da necessidade da população em poder contar sempre com as ações de segurança. Dino afirmou ainda, que o Ministério é a casa do Corpo de Bombeiros Militar, da Segurança Pública.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reconhecem a importancia da LIGABOM como representante dos interesses comuns dos Corpos de Bombeiros e uma ferramenta fundamental para a integração das Instituições de Segurança Pública.

CBMPA, vidas alheias, riquezas salvar.

Texto: Ascom do CBMPA.