CBMPA TEM LEI PARA NOMEAR POLO DE ENSINO EM MARABÁ PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
Publicado: 31 de março de 2022 - Hora: 11:52

5. CBMPA TEM LEI PARA NOMEAR POLO...

Na última quarta-feira (29), foi publicada no Diário Oficial do Estado n⁰ 34.913, a Lei n⁰ 9.514, que denomina de Polo de Formação Bombeiro Militar 2º SGT BM Paulo Ronaldo Batista, o Polo de Formação do 5⁰ Grupamento Bombeiro Militar/Marabá. O Polo de Formação Bombeiro Militar 2º Sargento BM Paulo Ronaldo Batista, cujo nome refere-se ao bombeiro de trajetória ilibada na carreira militar e atuação na unidade, falecido em 2018.
O prédio é composto por duas salas de aulas, alojamentos e banheiros para atender e dar suporte aos alunos em curso, e seu nome presta homenagem ao Sargento que atuou de forma exemplar na Unidade, sendo referência a seus pares e subordinados. O 2º Sargento BM Ronaldo, atuou brilhantemente grande parte no 5⁰ GBM, ingressou nas fileiras do CBMPA através do Curso de Formação de Soldados (CFSD/1994), realizado no então 2° Sub Grupamento de Incêndio (2ºSGI/Marabá), em sua qualificação podemos citar o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Curso de Combate a Incêndio Florestal na Amazônia (CCIFA), entre outros. Chegou à graduação de 3º sargento em 2012, e 2º sargento em 2016, sua última graduação na carreira militar. Seu trabalho contribuiu imensamente para o crescimento da corporação.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Texto: 3º Sargento BM Barreto