CBMPA REALIZA RESGATE EM NAUFRÁGIO NO RIO TAPAJÓS
Publicado: 10 de fevereiro de 2022 - Hora: 14:02

5. CBMPA REALIZA RESGATE EM NAUFRÁGIO NO...
CBMPA REALIZA RESGATE EM NAUFRÁGIO NO RIO TAPAJÓS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuou, desde o último domingo (06), nas buscas dos quatro desaparecidos no naufrágio de uma lancha, ocorrido na comunidade São Luiz do Tapajós, em Itaituba/PA.

O único sobrevivente da ocorrência, um homem de 49 anos, acionou o Corpo de Bombeiros, prestando as informações e solicitando ajuda. Equipes do 7º GBM/Itaituba se deslocaram até o local e iniciaram as buscas pelas três vítimas. Já no dia seguinte (07), mergulhadores de resgate do 4º GBM/Santarém, com apoio da Polícia Militar, seguiram em duas lanchas. As correntezas, a ausência de visibilidade, a profundidade do rio Tapajós, sobretudo, a imprecisão do local do naufrágio e as fortes corredeiras da região, dificultaram as buscas.

Na terça (08), foram localizados dois corpos, e na tarde da quarta (09), a última vítima foi resgatada, encerrando assim as buscas na ocorrência. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde serão reconhecidos pelos familiares. A investigação sobre o caso está a cargo da Polícia Civil e Marinha do Brasil, que devem apurar as causas do ocorrido.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: VC BM Laylton Corpes.