CBMPA REALIZA RESGATE DE VÍTIMA DE NAUFRÁGIO NO MARAJÓ
Publicado: 14 de fevereiro de 2022 - Hora: 12:23

5. CBMPA REALIZA RESGATE DE VÍTIMA DE...
CBMPA REALIZA RESGATE DE VÍTIMA DE NAUFRÁGIO NO MARAJÓ

No último sábado (12), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, foi acionado através do 11⁰ Grupamento Bombeiro Militar/Breves, para realizar as buscas por uma vítima de naufrágio na zona rural de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó.

Segundo informações da autoridade policial, duas pessoas, estavam se deslocando em uma rabeta pelo rio Pracuuba, por volta das 17h de sexta-feira (11), quando a embarcação afundou, um dos ocupantes conseguiu nadar até a margem e pediu ajuda para a população local, o outro estava desaparecido. Após o acionamento, o 11⁰ GBM repassou as informações ao Comando Operacional, que imediatamente acionou o 1⁰ Grupamento Marítimo e Fluvial (1⁰ GMAF), que deslocou 3 mergulhadores até o local do incidente, com o apoio da aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), que chegou no local por volta das 16h, os mergulhadores, juntamente com o efetivo da Polícia Militar de São Sebastião, fizeram buscas superficiais e efetuaram o mergulho em busca da vítima até as 18h, horário em que finalizaram as buscas no sábado.

Na manhã de domingo (13), as buscas continuaram sendo realizadas juntamente com os familiares da vítima. Por volta das 16h30, após aproximadamente 48 horas, o Corpo da vítima foi localizada pelas guarnições e encaminhado ao hospital Municipal de São Sebastião da Boa Vista.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: 3º Sargento BM Barreto.

Fotos: 11⁰ GBM/Breves.