CBMPA REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DO 21° GBM
Publicado: 25 de março de 2022 - Hora: 20:27

5. CBMPA REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO...
CBMPA REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DO 21° GBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou nesta sexta-feira (25), dando continuidade às programações alusivas ao 23° aniversário do 21° Grupamento Bombeiro Militar, uma ação preventiva aos trabalhadores do mercado municipal Francisco Bolonha e da feira do Ver-o-peso, que no próximo domingo (27), estará completando 395 anos. A ação preventiva teve como finalidade a entrega de 200 kits gás aos comerciantes que atuam na área do complexo e com isso tornar a área de atuação técnica e operacional mais segura aos permissionários da feira. Entre as atividades ofertadas ao público externo e interno estão, palestras de ordem educativas e preventivas, área comercial e de ensino, treinamentos de prevenção contra incêndio e emergência para lojistas e funcionários.

Para o Coordenador do complexo do Ver-o-peso Horley Matos, o sentimento é de agradecimento: ” Estou muito agradecido ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar, em especial, à Comandante do 21° GBM, pelo trabalho de prevenção realizado junto aos permissionários da feira, principalmente do setor de refeição e de lanches, e isso vem ocorrendo exatamente nos 395 anos da feira que é um dos maiores complexos e maior feira da américa latina, então aproveitamos e agradecemos o apoio da Tenente Coronel Mônica’’, concluiu o coordenador.

Segundo a permissionária Beatriz, a ação realizada foi extremamente necessária: “Achei excelente esta ação, esta vistoria é muito positiva, uma vez que nos orienta sobre os cuidados com o uso dos equipamento utilizados no preparo da comida, com isso terei mais cautela com o gás de cozinha, pois eu não compreendia muito do assunto e com a visita da corporação, adquiri mais este aprendizado”. Para a Tenente Coronel BM Mônica Veloso, estas orientações é uma forma de aproximar ainda mais a corporação da população. “O Corpo de Bombeiros Militar, através do Comando operacional(COP) visa homenagear a feira do Ver-o-peso nos seus 395 anos, paralelo aos atos alusivos ao aniversário do 21° Grupamento Bombeiro Militar (GBM), que está comemorando 23 anos, promovendo a entrega dos kits gás e realizando as trocas no próprio complexo. A ação foi muito bem aceita pelos feirantes, demais trabalhadores e frequentadores do lugar, por entenderem que o CBMPA, representa muito mais que prevenção, representa o cuidado e a responsabilidade social com o patrimônio histórico e cultural do Estado”. A Oficial ressalta que a feira do ver- o -peso, completará neste domingo (27), 395 anos, e nada mais justo, do que receber do CBMPA um presente, através de ações que intensificam medidas de segurança. Tal ação contou com total apoio do efetivo do 21º GBM, coordenado pela subcomandante da UBM, Major BM Patrícia, atuando em parceria com o diretor do departamento de feiras, mercado e portos de Belém, demonstrando que ações conjuntas rendem bons frutos no processo de intensificação da cultura prevencionista, no centro comercial de Belém.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: 3º Sargento BM Barreto