CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO HISTÓRICA NA CORPORAÇÃO
Publicado: 22 de janeiro de 2022 - Hora: 14:21

5. CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO HISTÓRICA...
CBMPA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO HISTÓRICA NA CORPORAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou na última quinta-feira (20), no quartel do 1° Grupamento de Busca e Salvamento (1°GBS), a passagem de comando, que foi um marco na história da corporação, entre duas oficiais feminino. Na ocasião esteve presente o Tenente-Coronel BM José Farias, Subcomandante Operacional, a Tenente-Coronel BM Adriana Melendez, recebendo o comando da Tenente-Coronel BM Samara Carvalho, que por dois anos esteve à frente da Unidade Operacional, administrando com excelência e qualidade o quartel do 1° GBS, a comandante agradeceu primeiramente a Deus e ao comando do CBMPA, pela oportunidade confiada em comandar o 1° GBS, ao efetivo que esteve junto na construção desse trabalho. “Deixo uma tropa motivada e pronta com capacidade técnica e tática em Salvamento terrestre e aéreo para atender a sociedade paraense e finalizo um ciclo neste grupamento com o dever cumprido de que “o gorro laranja” sempre fará parte da minha história no rol de Comandantes do 1°GBS”, emocionada ressaltou a oficial.
Uma passagem de comando singela, todavia com um significado muito importante pela grandeza que representa a força das mulheres em nossa instituição e pelo marco histórico da primeira passagem de Comando realizado entre duas mulheres dentro do CBMPA. Segundo a nova comandante, Tenente-Coronel Adriana, as expectativas são positivas, pois o profissionalismo da gestão anterior trilhou caminhos excelentes para dar continuidade nos trabalhos, assim como, o fato de estar à frente de uma tropa tão bem especializada não deixa dúvidas que a sociedade continuará sendo bem atendida, seja qual for a complexidade das ocorrências. “Das experiências que tenho ao longo dos anos desempenhando funções parecidas tenho certeza que essa será uma das mais importantes, pois um Grupamento de tanta nobreza qualquer gestor estaria Grato a Deus pela tão esperada nomeação, agradeço também ao Comandante Geral, por ter confiado a responsabilidade de continuar contribuindo com os valores da Instituição voltado ao conjunto de ações da segurança pública”, afirmou a nova comandante.
Na oportunidade, o Tenente-Coronel Farias, respondendo pelo Comando Operacional, agradeceu à oficial substituída, pela relevante contribuição no período que esteve à frente da Unidade, assim como desejou sucesso à comandante substituta. “Esta é a primeira vez que realizamos uma transmissão de comando de um grupamento entre duas oficiais feminino, um marco na história da corporação.” finalizou o comandante.
Desejamos sucesso a Tenente-Coronel Adriana nessa sua mais nova etapa e agradecemos a Tenente-Coronel Samara por comandar o 1º GBS com zelo e honra. Nossas maiores congratulações às oficiais.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: 3⁰ Sargento BM Barreto.