CBMPA REALIZA OPERAÇÃO “BONUM SOMNO” EM PARAGOMINAS
Publicado: 16 de março de 2022 - Hora: 18:37

5. CBMPA REALIZA OPERAÇÃO “BONUM SOMNO” EM...
CBMPA REALIZA OPERAÇÃO “BONUM SOMNO” EM PARAGOMINAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do 1º Grupamento de Proteção Ambiental (1º GPA), integram a operação “Bonum Somno”, em Paragominas. A operação foi iniciada no último sábado (12), com o intuito de realizar a fiscalização de perturbação do sossego na área urbana do município.

Locais como a Praça do Ginásio e Lago Verde foram alvos da “Bonum Somno”, que ocorreu de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN) e Vigilância Sanitária. Na abordagem, seis estabelecimentos foram fiscalizados, 4 festas foram encerradas, além de um som apreendido. Para a operação, nove viaturas foram empregadas, assim como vinte e nove agentes envolvidos, sendo dois Bombeiros Militares.

O Tenente Coronel Cezar Alberto, Comandante do 1º GPA, comentou sobre as ações da Operação: “A relevância de contribuir com a ação policial militar dentro do contexto de segurança pública impacta na proteção, defesa e segurança social, colaborando com a prevenção de acidentes e demais sinistros, nos estabelecimentos de festas e aglomeração de pessoas. Damos o suporte na análise das documentações dos estabelecimentos vistoriados e real cumprimento do Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Emergência, que entrou em vigor neste ano”, afirmou.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes, com informações do Tenente Coronel Cezar Alberto