CBMPA REALIZA FORMATURA ALUSIVA AO DIA DOS PAIS EM CASTANHAL
Publicado: 7 de agosto de 2021 - Hora: 12:09

5. CBMPA REALIZA FORMATURA ALUSIVA AO DIA...
CBMPA REALIZA FORMATURA ALUSIVA AO DIA DOS PAIS EM CASTANHAL

Na manhã da última sexta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 2° Grupamento Bombeiro Militar (2⁰ GBM/Castanhal), promoveu solenidade cívico-militar alusiva ao Dia dos Pais. Na ocasião, o Major BM Thiago Costa, Comandante da Unidade, transmitiu a mensagem do Coronel BM Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, a todos os pais do Grupamento e agradeceu o empenho diário de toda a tropa. Em razão do processo de transferência para a Reserva Remunerada foram homenageados o Capitão BM Nazário e o 2° Sargento BM Pantoja. Homenagens prestadas também aos 1° Sargentos BM Luis, Paulo e J. Cruz (1° colocado no Curso de Vistorias Técnicas) e Ronny, pelo destaque nas atividades bombeiro militar nos últimos meses, assim como ao 1° Tenente BM Cláudio Edgar Rodrigues dos Santos (in memoriam), o qual faleceu vítima de COVID-19, cuja homenagem foi entregue ao seu filho Edgar.

O evento contou com a presença do Coronel BM Marcos Macedo, Comandante Operacional do CBMPA; Coronel PM Moisés, Comandante do CPR III; DPC Paulo Henrique, Superintendente da PCPA; Ênio Monteiro, Vice-Prefeito de Castanhal; Deputado Estadual Júnior Hage; Vereadora Paula Titan; Herly, Coordenador de Vigilância Sanitária de Castanhal, entre outras autoridades do município.
Esta solenidade ocorre após um longo período sem formaturas militares; os ritos foram retomados observando-se as convenções do distanciamento social e do uso de máscara.
Os convidados e contingente foram agraciados com um sortido café da manhã. Também houve distribuição de cestas básicas aos pais dos alunos do Programa Escola da Vida (PEV) polo Castanhal.