CBMPA REALIZA CITY TOUR ALUSIVO AO 30⁰ ANIVERSÁRIO DA ABMPA
Publicado: 16 de março de 2022 - Hora: 18:39

5. CBMPA REALIZA CITY TOUR ALUSIVO AO...
CBMPA REALIZA CITY TOUR ALUSIVO AO 30⁰ ANIVERSÁRIO DA ABMPA

Como parte das comemorações do 30⁰ aniversário da Academia de Bombeiro Militar “Capitão Ivo de Abreu”, o berço do oficialato do CBMPA, nesta terça-feira (15), foi realizado um citi tour, como parte das comemorações da data, tão especial para a corporação. No roteiro do tour, estavam os principais pontos turísticos da Capital, tais como o Mercado Ver-o-Peso, o centro histórico e o Mangal das Garças. A primeira parada foi no tradicional mercado do Ver-o-Peso, que abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais, vindos das ilhas circunvizinhas à capital e dos municípios do interior, fornecidos por via fluvial. Posteriormente o Centro Histórico, que marca o berço da cidade de Belém região, onde hoje, está a Praça Dom Frei Caetano Brandão, preserva edifícios construídos entre os séculos XVII e XVIII. O conjunto arquitetônico, que ganhou o nome de Complexo Feliz Lusitânia, das quais, devida a forte chuva só foi possível visitar a Igreja de Santo Alexandre, onde funciona o Museu de Arte Sacra do Pará. O tour foi encerrado com o almoço às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, estiveram presentes no evento oficiais dos estados do Amapá e Rio Grande do Norte, formados na Academia Bombeiro Militar – ABMPA.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Texto/Fotos: 3º Sargento BM Barreto