CBMPA PROMOVE INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO PARA ALUNOS DO CURSO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Publicado: 19 de abril de 2022 - Hora: 18:17

5. CBMPA PROMOVE INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 17º Grupamento Bombeiro Militar-Vigia, ministrou na última segunda feira (18) uma Instrução de Prevenção e Combate a Incêndio aos estudantes do curso de segurança do trabalho na Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará (EETEPA), situada no município. A Instrução contou com dois momentos: teórico em sala e prático em local aberto, diversos temas foram abordados, como noções de combate a incêndio, prevenção de acidentes domésticos, maneabilidade do equipamento de combate às chamas, utilização de extintor, dentre outros.

Esse tipo de evento estreita laços entre o educando público e o Corpo de Bombeiros Militar, além de capacitá-los para atuar em situações de menor gravidade. Por exemplo: pelo fato de saber manejar um aparelho extintor, sistema de hidrante e lidar com vazamento de Gás liquefeito de petróleo (GLP), contribuindo para o conhecimento tanto na sua área de atuação profissional quanto para prevenção à sociedade civil.

Essa instrução é uma estratégia do CBMPA para  a fim de orientar o público com a oportunidade de instruir de forma preventiva o combate a incêndio , momento esse impar para a corporação levando aprendizado de forma preventiva para os estudantes do curso de segurança do trabalho.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto/Fotos: 5ª Seção do 17º GBM.