CBMPA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES, PATRONO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL
Publicado: 21 de abril de 2022 - Hora: 18:02

5. CBMPA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AO...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve prestigiando na manhã desta quinta-feira (21), data em que é celebrado o Dia de Tiradentes – herói nacional por sua participação no movimento da Inconfidência Mineira e Patrono dos Policiais Militares do Brasil, a solenidade alusiva à data, presidida pelo governador Helder Barbalho, que contou com o desfile da tropa de militares do Estado.

O evento foi realizado em frente ao recém-restaurado prédio histórico do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar (CME), no bairro da Cremação, Belém. Além da parada militar, homenagens a policiais militares que se destacaram no serviço, bem como, personalidades da sociedade civil e outras instituições que contribuíram com ações para o estado, em especial para a Polícia Militar, foram condecorados com a “Medalha do Mérito Tiradentes”, uma das maiores honrarias oferecidas pela corporação. Na oportunidade foram agraciados com a comenda o Coronel BM Jayme Benjó, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior do CBMPA; Coronel BM Olímpio e Capitão BM Rodrigo.

A “Medalha do Mérito Tiradentes” é concedida a personalidades civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e iniciativas em prol do Estado. Entre as personalidades civis, também foram agraciados deputados estaduais, prefeitos, dirigentes de órgãos estaduais e servidores públicos em geral, além dos próprios PMs do Pará, de outros estados, representantes das Forças Armadas e do Corpo de Bombeiros.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Fotos/Texto: 3º Sargento BM Barreto