CBMPA FORMA BRIGADA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS NO PRONTO SOCORRO MÁRIO PINOTTI
Publicado: 24 de março de 2022 - Hora: 11:55

5. CBMPA FORMA BRIGADA DE PREVENÇÃO E...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil através do 1° Grupamento Bombeiro Militar/Cremação, está promovendo esta semana um Curso de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio para os servidores do Hospital Municipal de Pronto Socorro Mário Pinotti, o PSM da 14, objetivando formar a equipe de brigadistas para atuação em possíveis situações de combate a incêndio no local. Os participantes do curso vão aprender noções sobre atendimento pré-hospitalar com práticas de primeiros socorros, como desobstrução de vias aéreas e massagem cardiopulmonar, além de combate a incêndio para a identificação de classes de incêndio e técnicas teóricas e práticas de combate a sinistros. A formação da brigada de incêndio do HPSM Mário Pinotti trará mais segurança tanto para os usuários quanto para a equipe que trabalha no hospital, que além de ter uma equipe treinada para combater aos princípios de incêndio, o hospital também ganha, com o curso, uma equipe que vai tomar conta dos equipamentos necessários para a realização deste trabalho. O curso, que é realizado no auditório do hospital, segue até a próxima sexta-feira, 25, das 8h às 12h.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Fonte: Agência Belém