CBMPA e CEDEC realizam formatura do Curso de Habilitação de Oficiais 2023
Publicado: 1 de novembro de 2023 - Hora: 10:08

5. CBMPA e CEDEC realizam formatura do...
CBMPA e CEDEC realizam formatura do Curso de Habilitação de Oficiais 2023

Na manhã desta terça-feira (31), ocorreu no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), a formatura de encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). O evento reuniu familiares, amigos e autoridades para homenagear os novos oficiais da instituição.

Iniciado em abril de 2023, o curso contou com a carga horária de 1.200 horas/aulas para os 40 alunos distribuídas em cinquenta disciplinas, dentre elas, sete específicas para os 38 alunos do quadro de oficiais de administração e sete para os 02 alunos do quadro de oficiais músicos.

A habilitação teve como objetivo aprimorar as habilidades dos militares que era praças e conquistaram sua ascensão ao quadro de oficiais, tornando-se Tenentes do CBMPA.

Durante a solenidade, foram premiados os três primeiros colocados da turma, sendo eles os 2º Tenentes Celso de Souza Salgado e Joel da Silva Vaz, respectivos segundo e terceiro colocados, que foram agraciados com prêmios pela dedicação ao curso, e 2º Ten QOABM André Wilson Moura Raiol, primeiro colocado, que foi condecorado com a medalha Tenente Coronel BM Francisco Feliciano Barbosa de dedicação aos estudos, em reconhecimento ao seu esforço durante a jornada.

O Comandante-Geral do CBMPA, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, homenageou os recém formados:

“É com grande alegria que o CBMPA recebe os novos oficiais. Saibam que os senhores foram forjados para servir ao povo do Pará na prestação de serviço bombeiro militar e de proteção a Defesa Civil, na gestão de riscos e desastres, bem como atuar em setores estratégicos da corporação. Parabéns aos novos oficiais e seus familiares.”

O Secretario de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Fialho Machado, também falou na ocasião:

“Parabéns aos militares que hoje merecem essas condecorações. Nosso reconhecimento e agradecimento a vocês que, após anos de serviço, resolveram continuar estudando. Sejam felizes cada vez mais com a escolha que fizeram.”

Com a formatura, os 40 novos oficiais ascendem em suas carreiras profissionais e trilham novos caminhos dentro da corporação, podendo chegar ao posto de Major QOABM, e podem contribuir com o Estado e somar aos serviços prestados à sociedade.

O CBMPA e CEDEC parabenizam os formados e esperam que coloquem em prática com excelência o que aprenderam, estando sempre prontos para enfrentar qualquer desafio e manter a segurança da população paraense.

Texto e imagens: Ascom do CBMPA.