CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO DE VISTORIA TÉCNICA 2024
Publicado: 21 de maio de 2024 - Hora: 08:56

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL...
CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO DE VISTORIA TÉCNICA 2024

Na manhã desta segunda-feira (20), ocorreu na Sala de Situação do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) a aula inaugural da terceira edição do Curso de Vistoria Técnica 2024 (CVT) na modalidade de educação a distância.

Com 300 alunos no primeiro semestre, o curso busca aprimorar profissionalmente os militares da corporação, com o objetivo de habilitá-los a executar funções no sistema de segurança contra incêndio e emergência, visto ser obrigatório por lei (LEI FEDERAL N° 13.425 – LEI BOATE KISS – ARTIGO 9) os oficiais e praças que fazem parte dos setores técnicos e de fiscalização dos Corpos de Bombeiros Militares possuírem o curso voltado para a prevenção e combate a incêndio, em acordo com seus postos, graduações e cargos a serem desempenhados.

O curso contará com uma segunda edição, que será realizada no segundo semestre de 2024, com outros 300 alunos, totalizando 600 vagas. As disciplinas serão lecionadas através da plataforma de ensino do CBMPA, tanto em aulas gravadas quanto aulas em tempo real. A primeira edição está prevista para terminar no mês de agosto deste ano.

O coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, Comandante-geral do CBMPA, discursou:

“Parabéns por estarem abertos a passarem por este desafio, sempre buscando mais conhecimento, qualificação e especialização naquilo que é a essência de ser bombeiro, que são nossos cursos, eles que nos capacita a servir a sociedade com maestria. Desejo sucesso a todos vocês, tenho certeza que os senhores sairão altamente qualificados deste curso.”

A aula inaugural permanece gravada no youtube para aqueles que desejam tirar dúvidas sobre o conteúdo passado nela.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desejam boa sorte aos alunos inscritos no curso, e os parabenizam pela iniciativa de expandir seus conhecimentos para melhor servir a sociedade Paraense.