CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO JUNTO AO HEMOPA
Publicado: 27 de novembro de 2023 - Hora: 19:00

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO JUNTO...
CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO JUNTO AO HEMOPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoveram na manhã desta segunda-feira (27), em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, uma campanha de doação, com o objetivo de contribuir para o aumento do estoque do banco de sangue da Fundação.

Ao todo, mais de 90 bombeiros foram solidários à campanha e compareceram aos locais de doação instalados no Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém e nos postos de doação de sangue de Santarém e Marabá. Vale ressaltar que cada doação equivale a 1 bolsa de sangue, o que por sua vez pode salvar até 4 vidas. Isso significa que as doações poderão salvar cerca de 360 vidas.

Na ocasião, o 3° Sargento QBM Brunno externou sua gratidão em fazer parte deste momento:

“Como doador de órgãos e medula, sempre me programei para a doação de sangue. Agora, receber em nosso trabalho a equipe do Hemopa, diminui ainda mais o tempo de deslocamento até sua central. Acho extremamente importante a doação e como todos sabem, doar sangue é salvar vidas, bem como o lema do Corpo de bombeiros. Vidas alheias, riquezas salvar.”

Lorene Reis, Assistente Social do Hemopa, reforça:

“O Hemopa hoje, esteve em parceria com a Corporação dos bombeiros e nós agradecemos imensamente pela parceria, tendo em vista que os militares se solidarizaram com a questão da doação de sangue. Eles vêem a necessidade, a importância de fazer a doação para salvar vidas.”

O CBMPA e CEDEC agradecem aos doadores e destacam a importância da doação como um ato de solidariedade e compromisso com a vida em prol de salvaguardar a sociedade.

CBMPA, há 141 anos salvando vidas.

Texto: Ascom do CBMPA.