CBMPA e CEDEC participam do Seminário Nacional dos Bombeiros 2023
Publicado: 11 de outubro de 2023 - Hora: 16:00

5. CBMPA e CEDEC participam do Seminário...
CBMPA e CEDEC participam do Seminário Nacional dos Bombeiros 2023

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria estadual de Defesa Civil participaram, no período de 04 a 06 de outubro, do 21° Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), maior evento de Bombeiros Militares da América Latina. Realizado pela Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Durante o evento, ocorreu a Feira Nacional de Prevenção a Incêndios e Emergências (FIPIE), a 1° edição do Simpósio de Integração e Inovação em Segurança Contra Incêndio, com palestras e apresentações de artigos científicos referentes à função e capacitação bombeiro militar, entre outros eventos para agregar e ratificar o conhecimentos dos Bombeiros Militares que estavam presentes.

O CBMPA foi representado no evento por 23 militares, entre Oficiais e Praças, além do Comandante-Geral, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, que expressou sua satisfação em estar presente na 21° edição do seminário:

“O SENABOM tem grande importância na atualização da função BM, para que possamos ter acesso ao que há de mais moderno na ciência e na tecnologia. É uma honra, como Comandante Geral, estar ombreado com esta tropa”

O Cabo BM Reynan também esteve em Gramado para o evento e falou sobre sua participação:

“Me sinto muito honrado de participar de um evento como o SENABOM. Representei a corporação na competição Bombeiro de Aço e participei do 1° Encontro de Mergulhadores, me sinto feliz e grato em fazer parte do CBMPA, a experiência de encontrar bombeiros de outras corporações é sempre muito enriquecedora”.

O SENABOM possibilitou ao CBMPA a troca de conhecimentos e experiências e coloca em pauta discussões que fortalecem os conhecimentos acerca da profissão e o compromisso da corporação bombeiro militar com a proteção da sociedade paraense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se orgulham em representar o estado do Pará em grandes eventos como o SENABOM.

Texto: Ascom do CBMPA