CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO “PROJETO AGENTE AMBIENTAL MIRIM” EM IGARAPÉ-MIRI
Publicado: 23 de agosto de 2023 - Hora: 13:20

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO “PROJETO...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO “PROJETO AGENTE AMBIENTAL MIRIM” EM IGARAPÉ-MIRI

Na última terça-feira (22), aconteceu em Igarapé-Miri a terceira turma do “Projeto Agente Ambiental Mirim: construindo uma geração sustentável”, idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri e outros parceiros responsáveis. O projeto tem como objetivo colaborar com a formação cidadã, incentivar o processo de educação e sensibilização a temas relacionados ao cuidado e preservação do meio ambiente e auxiliar na formação de crianças com boa práticas ambientais.

O 15° GBM/Abaetetuba esteve presente no evento e realizou atividades lúdicas e acessíveis com o objetivo de instruir as crianças do projeto sobre temas como: queimadas e os impactos ambientais, cuidados que previnem acidentes domésticos na infância, primeiros socorros e outras informações úteis. Além disso, foram exibidos diversos materiais operacionais.

“O projeto teve início no ano de 2022 e trabalha com crianças de várias idades. Já temos duas turmas formadas. A iniciativa não trabalha somente a educação ambiental, ela visa formar cidadãos mais responsáveis em vários sentidos. Nós temos como parceiros o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a Polícia Militar, o DEMUTRAN, SAMU e outros mais. Unindo forças acreditamos que construiremos uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável”, afirma Josiane Vasconcelos, coordenadora do projeto.

A Sargento Flávia, do 15° GBM, participou da ação e falou sobre a importância do projeto:

“Participar de projetos que envolvem crianças é muito gratificante. A educação ambiental é um assunto cada vez mais urgente e ensinar crianças sobre o seu papel é de extrema importância. A conscientização nos primeiros anos de vida irá beneficiar a todos. Fiquei muito feliz em poder contribuir enquanto Corpo de Bombeiros para o projeto e somar junto à comunidade de Igarapé-Miri. A experiência com crianças é sempre muito feliz, pois percebemos o entusiasmo de querer sempre aprender”, afirma.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil incentivam e valorizam a educação ambiental e trabalham em conjunto com instituições governamentais para um futuro mais consciente e sustentável.

TEXTO E IMAGENS: B5 do 15ºGBM/Abaetetuba.