CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO FIRE DAYS 2023 EM SÃO PAULO
Publicado: 1 de dezembro de 2023 - Hora: 17:07

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO FIRE...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO FIRE DAYS 2023 EM SÃO PAULO

No período de 28 a 29 de novembro, ocorreu a 8° edição do Fire Days, na Escola Superior de Bombeiros (ESB) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, foi representado pelos bombeiros militares Major QOBM Aluiz Rodrigues, Tenente QOBM Evandro Aleixo, 3º Sargento QBM Nelson Monteiro, 3º Sargento QBM Flávio Alcântara, 3º Sargento QBM Fabiano Arruda, Cabo QBM Francisco Gouvea, Cabo QBM Márcio Macedo, Cabo QBM Marcos dos Santos, Tenente QOBM Naila Pereira e pelo Tenente-Coronel QOBM Ricardo Anaissi.

No evento, foram realizadas palestras, estudos de caso e oficinas práticas, permitindo aos participantes aprimorarem técnicas e táticas de combate a incêndio, além de conhecer o “modus operandi” da escola superior de bombeiros de São Paulo.

As palestras abordaram temas como: combate a incêndios, procedimentos operacionais em sinistros estruturais, prevenção e risco, novas tecnologias etc. Além disso, foram realizadas as competições de resposta operacional e a tradicional Rapid Intervention Time (RIT), com foco na velocidade de intervenção das equipes.

A equipe do CBMPA participou das competições e pôde fortalecer alianças, trocar conhecimentos e aprimorar as habilidades referente à função bombeiro militar. O Tenente QOBM Aleixo, contou sobre a experiência de participar do evento:

“A experiência foi muito proveitosa, pois será produzido um estudo para criação de um protocolo de padronização das ações de combate a incêndios estruturais, voltado à realidade paraense. Pudemos conhecer inúmeras novas tecnologias referentes à nossa área de atuação. Para mim, que sou da área da logística, pude aprender mais sobre técnicas e estratégias que serão estudadas para serem aplicadas na área de combate a incêndios florestais e estruturais”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agradecem o convite da ESB e reforçam a busca pela troca de conhecimentos e pelo fortalecimento de vínculos.