CBMPA E CEDEC ENTREGAM KITS HUMANITÁRIOS AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ESTIAGEM NA REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS
Publicado: 20 de outubro de 2023 - Hora: 18:19

5. CBMPA E CEDEC ENTREGAM KITS HUMANITÁRIOS...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), na manhã desta quinta-feira (19), realizaram a entrega de 5.000 Kits Humanitários a famílias do município de Santarém, no Oeste do Pará. A ação visa diminuir os impactos e efeitos causados pela estiagem prolongada no território do Baixo Amazonas, especialmente para comunidades ribeirinhas.

O município enfrenta um quadro crítico de estiagem em razão da redução significativa de chuvas que acarretam na baixa de nível dos rios. Essa realidade afeta as regiões habitadas pelos moradores que dependem das águas dos rios Amazonas e Tapajós. A crise hídrica gerou grandes transtornos a Santarém que decretou situação de emergência e necessita de ações de assistência à população afetada pelo desastre de ordem social, econômica e humana.

As famílias receberam os kits Humanitários entregues pelas equipes do CBMPA e CEDEC empregadas em uma força tarefa que conseguiu prestar assistência as mais de dezoito mil pessoas assoladas pela seca.

O CBMPA e CEDEC se solidarizam com todas as famílias de Santarém e reiteram que estão a disposição para atender a sociedade em casos de desastres como o que estamos enfrentando.

Texto: Ascom do CBMPA.