CBMPA E CEDEC ENCERRAM CURSO DE ADAPTAÇÃO A GRADUAÇÃO DE SARGENTO
Publicado: 5 de dezembro de 2023 - Hora: 13:35

5. CBMPA E CEDEC ENCERRAM CURSO DE...
CBMPA E CEDEC ENCERRAM CURSO DE ADAPTAÇÃO A GRADUAÇÃO DE SARGENTO

Na última sexta-feira (30), ocorreu no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) o encerramento do Curso de Adaptação a Graduação de Sargento (CGS), iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) que busca viabilizar a troca de experiências profissionais a partir da oportunidade de atualizar conhecimentos e desenvolver novas competências.

O curso teve início em outubro de 2023 e contou com cronograma de 230 horas/aula e atividades referentes à articulação com a Matriz Curricular Nacional de Segurança Pública. Os 32 concludentes foram introduzidos a conceitos fundamentais para execução de funções administrativas e aperfeiçoamento da função de comandantes de socorro. Além disso, o curso focou em desenvolver o espírito de liderança no contato com a comunidade. A Coronel QOBM Alessandra de Fátima, Diretora de Ensino e Instrução do CBMPA, falou sobre o encerramento do CGS:

“O curso é requisito para a promoção a 2º Sargento e esse é um momento de muita alegria para nossos alunos, agora formados, para os familiares que estiveram presentes e, principalmente, para o sistema de ensino que vem tendo uma semana intensa de formaturas, isso representa um grande avanço para nossa corporação”.

O comandante do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), Tenente Coronel QOBM Carvalho, expressou sua satisfação com o encerramento do curso:

“Estou muito satisfeito em finalizar este ciclo, em que formamos 32 novos sargentos graduados e aptos no processo de formação e ensino. Esse movimento institucional visa a capacitação continuada dos nossos militares, fazendo com que a instituição produza conhecimento e incentive o crescimento profissional, a sociedade só tem a ganhar com a formação desses novos militares”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam os sargentos que concluíram o CGS e firmam o compromisso de trabalhar incansavelmente para o avanço profissional, tecnológico, estratégico e intelectual da corporação.

Texto e imagens: Ascom CBMPA.