CBMPA E CEDEC ANUNCIAM O LANÇAMENTO DO EDITAL DO CONCURSO BOMBEIRO MILITAR
Publicado: 25 de outubro de 2023 - Hora: 16:16

5. CBMPA E CEDEC ANUNCIAM O LANÇAMENTO...
CBMPA E CEDEC ANUNCIAM O LANÇAMENTO DO EDITAL DO CONCURSO BOMBEIRO MILITAR

Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), o edital do Concurso Público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

Para se tornar um Bombeiro Militar (BM) é necessário que, primeiramente, o candidato realize um exame de avaliação que pode ser dividido em 5 etapas de caráter eliminatório, que são:

1. Exame de Avaliação de Conhecimentos por meio de prova objetiva;

2. Exame de Avaliação Psicológica;

3. Exame de Avaliação de Saúde;

4. Exame de Avaliação de Aptidão Física;

5. Homologação de Documentos Pessoais.

Serão ofertadas 1.823 vagas para Praças e 120 vagas para o Oficialato, isso representa o maior número de vagas ofertadas pelo Estado na história dos concursos do CBMPA.

Veja a seguir, alguns pré-requisitos fundamentais para efetuar a inscrição que estará aberta a partir dos dias 26 e 27 de outubro:

• Ser brasileiro

• Ter entre 18 e 30 anos

• Altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres

• Ter Carteira Nacional de Habilitação (categoria tipo B)

É importante que o interessado esteja atento às informações expressas no edital que definem os locais de prova, a convocação e os resultados de todas as etapas.

Acesse o edital através do link: https://bit.ly/EditalCBMPA2023

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desejam aos futuros soldados do fogo sucesso na busca pela vaga nas fileiras da Corporação.

CBMPA, desde 1882, salvando vidas.