CBMPA DÁ INÍCIO À PROGRAMAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CORPORAÇÃO
Publicado: 5 de abril de 2022 - Hora: 18:17

5. CBMPA DÁ INÍCIO À PROGRAMAÇÃO DE...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deu início, nesta quarta-feira (05), à programação de elaboração do planejamento estratégico da Corporação. O evento ocorreu de maneira remota e presencial, sendo transmitido da sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). O objetivo do planejamento é diagnosticar e traçar iniciativas, fomentando ações mais coordenadas e efetivas junto aos gestores.

Para a Programa do planejamento, foram convidados palestrantes renomados, de forma a inspirar e trazer diversas iniciativas que prometem inovar a forma com que o CBMPA opera.  O primeiro dia de programação, contou com as seguintes Palestras:

1-Palestrante: Srª. Brenda Maradei. Diretora de planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração(SEPLAD), com o tema: Alinhamento Estratégico;

2 – Palestrante: Srª Lilian Rose Bitar Tandaya Bendahan. Secretária de planejamento e gestão estratégica do Tribunal de Contas do Estado,  com o tema: Planejamento estratégico no Tribunal de Contas do Estado-Pa;

3 –  Palestrante: Capitão de Mar e Guerra Márcio Eduardo de Oliveira Duarte. Gerente regional do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), com o tema: Conceito operacional do CENSIPAM;

4 – Palestrante: CAP QOBM Rodrigo Martins do Vale, Coordenador de políticas de prevenção da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, com o tema: Apresentação da metodologia de elaboração do plano estratégico do Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Pará.

Importante ressaltar que neste primeiro dia, estiveram presentes o Comandante Geral do CBMPA, Coronel BM Hayman Souza, o Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral do CBMPA,  Coronel BM Jayme de Aviz Benjó, Coronel BM Silva Junior, Coronel BM Oliveira, Coronel BM Augusto, Coronel BM Olímpio, Coronel BM Eduardo Celso, Coronel BM Rabelo, Coronel BM Varela e Coronel BM Arthur.

Ao final da programação de hoje, a excelentíssima desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, presidente do TJPA, foi agradecida por ter cedido o espaço para a realização do evento. Ressaltando que a programação se estende até a próxima quinta-feira, conforme cronograma.

5ª SEÇÃO DO EMG/ASCOM CBMPA

Texto: 3º Sargento BM Barreto.

Fotos: 5ª SEÇÃO DO EMG