CAT REALIZA PALESTRA SOBRE O PROCESSO DIGITAL DE ANÁLISES DE PROJETOS
Publicado: 23 de novembro de 2023 - Hora: 10:25

5. CAT REALIZA PALESTRA SOBRE O PROCESSO...
CAT REALIZA PALESTRA SOBRE O PROCESSO DIGITAL DE ANÁLISES DE PROJETOS

Na manhã desta quarta-feira (22) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), realizaram a palestra sobre o processo digital de análise de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Emergência (PSCIE), no auditório do quartel do comando geral do CBMPA.

O primeiro passo para legalizar uma edificação junto ao Corpo de Bombeiros é submetendo seu projeto ao Centro de Análise de Projetos do CAT, processo esse que desde o ano de 2019 é realizado por meio digital através do site Sisgat, tornando o procedimento mais simples e rápido para os profissionais responsáveis, agilizando o processo de revisão e aprovação. Porém, muitos encontram dificuldades no momento de acessar o site, sendo necessário a explicação de seu uso.

Sabendo disso, o Major QOBM Rio Branco, comandante da Central de Análise de Projetos, realizou a palestra com o objetivo de orientar os profissionais técnicos, explicando como funciona a apresentação de projeto, ensinando a fazer cadastro no site e manusear corretamente a área do cliente.

O Tenente-Coronel QOBM Pablo, comandante do CAT, expressou:

“Estamos sempre buscando a evolução para uma maior agilidade e melhoria na qualidade do serviço prestado aqueles que precisam.”

A palestra foi finalizada com sucesso após um momento onde os profissionais presentes puderam tirar suas dúvidas com os militares responsáveis pelo evento.

O CBMPA e CEDEC reconhecem a importância de palestras como essa e continuarão buscando formas de aperfeiçoar o serviço dedicado à população paraense.