Carregando agora

FÉ E EMOÇÃO: CBMPA E CEDEC CELEBRAM A 20° EDIÇÃO DO CÍRIO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ.

Na manhã deste sábado, 14, ocorreu a 20° edição do Círio dos Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), no Quartel do Comando Geral (QCG) do CBMPA. O ato de fé contou com a tradicional corrida do Círio dos Bombeiros e, logo após, uma celebração presidida pelo Padre Edivaldo Andrade Amaral e pelo Diácono, 3° Sargento Diego Ferreira. O encontro de oração foi realizado em alusão ao Círio de Nazaré 2024, que ocorrerá em outubro.

A concentração ocorreu na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, onde a imagem peregrina foi entregue ao Coronel QOBM Nunes, que representou o Comandante-Geral do CBMPA, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó. A corrida passou pelas avenidas Generalíssimo Deodoro, Comandante Brás de Aguiar, Senador Lemos e Júlio César. Durante o percurso de oito quilômetros, a imagem recebeu homenagens e reverências da população.

Já no QCG, a imagem peregrina foi recebida pelo Comandante Geral do CBMPA, ao som da Banda Sinfônica do CBMPA, patrimônio imaterial do estado do Pará. Em seu discurso, o Comandante expressou sua emoção em receber a santa padroeira do Pará:

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar como Comandante-Geral nesta 20° edição do Círio dos Bombeiros e, em nome da corporação, posso dizer que este é um momento de muita emoção e fé, que já está incorporado aos nossos valores e tradições. Peço a Deus e Nossa Senhora de Nazaré que protejam a todos nós, mas sobretudo àquele que conduz a instituição, que a luz de Jesus Cristo e da mãe dele continue iluminando as tomadas de decisões, pensando sempre em primeiro lugar, no bem comum.”

Por sua vez, o Padre Edivaldo falou sobre a importância da fé na missão diária desempenhada pelos militares:

“Estamos aqui hoje para celebrar a graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré recorrentes nas nossas vidas e nas vidas dos bombeiros militares, que pedem proteção para enfrentarem as dificuldades da profissão, rezam para estarem sempre prontos para socorrer vidas e proteger o patrimônio do nosso estado. Pedimos hoje e sempre que a virgem santa continue derramando a sua mais copiosa graça aos militares desta corporação e seus familiares.”

A 20° edição do Círio dos Bombeiros foi marcada por emoção e devoção. Militares, familiares e colaboradores puderam expressar sua fé prestar suas homenagens e agradecimentos a Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, os fiéis tiveram a oportunidade de se aproximar da imagem e ver de perto o manto oficial do Círio de 2024.

O CBMPA e CEDEC agradecem à Cúpula do Círio por nos permitir a honra de receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré neste ato de devoção e desejam, desde já, um Feliz Círio a todos os paraenses.

Publicar comentário