Carregando agora

CBMPA E CEDEC ENTREGAM CARTA PATENTE À TURMA DO CHO 2023

Ocorreu nesta quinta-feira, 03, em um restaurante no centro de Belém, a entrega das cartas patentes aos tenentes formados pelo Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) em outubro de 2023. O evento contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, e da Comandante, à época, da Academia Bombeiro Militar, Coronel QOBM Ana Paula Tavares Pereira Amador.

O curso foi iniciado em 05 de abril de 2023 e finalizado em 31 de outubro do mesmo ano, formou 40 alunos e conteve carga horária de 1.200 horas/aula distribuídas entre 50 disciplinas, dentre elas: Atividade de Inteligência e sua atuação no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar, Direitos Humanos e Geoprocessamento aplicado à segurança pública. A coordenação e supervisão ficaram sob responsabilidade dos militares Major QOABM Jair Nazareno Barbosa da Silva e Capitão QOABM Joaquim dos Santos Freitas Neto, respectivamente.

A carta patente é um documento legal entregue aos tenentes após sua formação, aos que prestam concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), a carta representa a sua entrada na corporação. Aos que realizam o CHO, representa a ascensão de posto dentro da instituição, isso porque para se inscrever nesta habilitação é necessário ser Subtenente, 1º, 2° ou 3° Sargento com nível superior, tendo dois anos na graduação e ser aprovado em todas as etapas da seleção.

Em seu discurso, o Comandante-Geral falou sobre a importância deste momento:

“Manifesto aqui a minha gratidão em poder realizar este encontro com todos, para realizar esta entrega tão significativa, e espero que a partir de agora possamos estabelecer este ato como algo indispensável para a composição da agenda bombeiro militar junto à solenidade de formatura e ao baile, para que no futuro os militares possam desfrutar deste momento com seus familiares.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ficam felizes por presentear seus militares com este momento, desejam que suas carreiras sejam repletas de sucesso e que agora, nesta patente, possam trabalhar ainda mais em prol da população, por todo o Pará.

Publicar comentário