Carregando agora

CBMPA E CEDEC CELEBRAM A PÁSCOA DOS MILITARES

Na manhã desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) participaram do tradicional culto para celebração da Páscoa dos militares que compõem os órgãos das forças de segurança pública. A cerimônia que ocorreu simultaneamente na Primeira Igreja Batista do Pará, na Catedral da Sé e no Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar, contou com a presença de representantes da Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar do Pará e Guarda Municipal.

A solenidade religiosa, que dispõe das vertentes católica, evangélica e espírita, este ano organizada pela Marinha, aconteceu pela primeira vez no ano de 1945, quando a extinta Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou da Campanha da Itália, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, após o período da Semana Santa. Sendo assim, o culto foi pensado especificamente para aqueles que não participaram da Páscoa na época devida.

Os louvores foram acompanhados por uma banda de música formada por músicos dos órgãos militares da região metropolitana de Belém, sendo orquestrada pelo Tenente QOEBM Claudemir Sales, dentre outros regentes. Para ministrar a palavra, esteve presente o Pastor Eleutério, Capitão de Corveta da Marinha do Brasil e para conduzir a Santa Ceia o Pastor Alcides, Capitão da Força Aérea Brasileira.

O Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do CBMPA, Jayme de Aviz Benjó, esteve presenta na ocasião e falou sobre a importância do evento:

“Para o Corpo de Bombeiros este é um momento de reflexão da nossa Páscoa, dessa passagem do homem velho para o homem novo, buscando sempre Jesus no coração, na nossa atividade profissional como bombeiro militar, atendendo nossos irmãos e irmãs, bem como em família e em sociedade, sempre estendendo a fé e a esperança, este é o objetivo da Páscoa: celebrar com Jesus Cristo no coração.”

O CBMPA E CEDEC ficam honrados em participar deste ato de fé que enobrece a religiosidade de cada militar, independente de sua crença, desejam a todos, dias de de paz e harmonia e que a tradição desta homenagem perpetue através do tempo, alcançando corações.

Publicar comentário