Carregando agora

CBMPA, CEDEC E FORÇA NACIONAL FORMAM ALUNOS DA INC FLORESTAL 2024

Ocorreu na última sexta-feira, 30, no Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), a formatura da 27ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC Florestal 2024. O evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMPA, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó e outros militares que vieram prestigiar o momento.

O nivelamento foi ofertado pela Força Nacional de Segurança Pública e desenvolvido no período de 26 a 30 de agosto, com carga horária total de 50 horas/aula. Os 37 alunos foram coordenados pelo 2° Tenente QOBM Pedro Alencar e estudaram matérias como: Técnicas de Combate à Incêndio Florestal, bem como um simulado de mesmo fim, Princípios Gerais de Sobrevivência e assistiram palestras onde foram apresentados às Fundamentações e Normas da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP).

O nivelamento tem como objetivo dar a capacitação dos bombeiros militares para serem combatentes florestais, visando a prevenção e proteção das florestas na Amazônia Legal. Os recém-formados irão se juntar a Guarnição de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) da “Operação Fênix”, realizada anualmente prevenindo, combatendo os focos de incêndios florestais, controlando os danos ambientais e contribuindo na proteção à vida, patrimônio e meio ambiente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se comprometem a buscar cada vez mais formas de aprendizado para seus militares, visando estarem sempre atualizados para dar o melhor atendimento à população paraense.

Publicar comentário