Carregando agora

CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE ASSINATURA DO PROJETO SALA DA MULHER MILITAR

Na última sexta-feira, 25, ocorreu a assinatura do projeto “Sala da Mulher Militar”, uma iniciativa pioneira que visa a prevenção e o enfrentamento de crimes contra mulheres no Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou com a presença da Deputada Federal Elcione Barbalho. Representando oficialmente o, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, estiveram no evento a Coronel QOBM Ana Paula e Coronel QOBM Caroline.

A assinatura do projeto “Sala da Mulher Militar” marca um avanço crucial para a segurança e bem-estar de bombeiras militares, fortalecendo as redes de apoio e proteção às profissionais da corporação. Sob a supervisão direta da Corregedoria Militar, o projeto busca criar um ambiente seguro e acolhedor onde denúncias e casos possam ser tratados com confidencialidade e apoio especializado, fortalecendo o combate a qualquer tipo de violência contra mulheres no âmbito militar.

Durante o evento, a Deputada Elcione Barbalho foi oficialmente homenageada como madrinha do projeto, reconhecendo seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e sua constante luta pela igualdade e justiça social. Como madrinha, Elcione representa o apoio institucional e a sensibilidade em torno das pautas femininas, sendo esta uma conquista emblemática para todas as mulheres militares.

A Coronel QOBM Ana Paula destacou a importância dessa iniciativa para a corporação:

“Será um marco na trajetória feminina na Corporação. Esse espaço será dedicado à proteção e ao enfrentamento de crimes como assédio , violência e descriminação contra as mulheres no ambiente militar, oferecendo suporte às militares e às colaboradoras, além de promover igualdade de gênero na corporação.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil celebram a importante conquista de mulheres militares desta corporação e agradecem o apoio e compromisso da Deputada Federal Elcione Barbalho.

Publicar comentário