Carregando agora

CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO IX ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES

Iniciou na última quarta-feira, 09, o IX Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), sediado em sua 9° edição na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) está sendo representado por uma equipe de sete militares, lideradas pela CEL QOBM Ana Paula, são elas: 1º Tenente Adrielly, 3º Sargento Cristina, 3º Sargento Inêz, Cabo Carolina, Cabo Hellen e Soldado Ana Luiza. O encontro estima a reunião de 400 bombeiras militares representantes das corporações BM’s de todos os estados Brasil.

O ENBOM busca discutir pautas relacionadas à atuação bombeiro militar e fomentar políticas públicas relacionadas à profissão. Com palestras informativas, o evento aborda temas como: saúde mental, trajetória, desafios, ética, qualidade de vida e operacionalidade de bombeiras militares. Além disso, conta com um congresso técnico e com a tradicional competição “Bombeira de Garra”, que prevê as modalidades: corrida de cinco quilômetros, prova de salvamento aquático, prova de combate a incêndios e salvamento, que ocorrerão no 3º Grupamento Marítimo, em Copacabana, e no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMRJ), entre os dias 10 e 11 de outubro de 2024.

O ENBOM também busca promover o espirito competitivo e estreitar relações entre as instituições Bombeiro Militar do Brasil, seus principais objetivos são:

– Reforçar o ENBOM como evento de importância nacional;

– Afirmar a hegemonia e legalidade das instituições de Bombeiros Militar Estaduais no cenário nacional;

– Possibilitar a inclusão e capacitação da maior quantidade possível de militares através da participação nas políticas para mulheres das corporações;

– Fomentar a participação da mídia nas ações da LIGABOM.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil valorizam as alianças formadas com outras instituições nacionais e trabalham para adquirir cada vez mais conhecimento para melhor atender a população por todo o Pará.

Publicar comentário