ENTREGA DE MEDALHAS AOS BOMBEIROS MILITARES DO EMG
Publicado: 7 de dezembro de 2023 - Hora: 12:35

5. ENTREGA DE MEDALHAS AOS BOMBEIROS MILITARES...
ENTREGA DE MEDALHAS AOS BOMBEIROS MILITARES DO EMG

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), a entrega referente ao aniversário de 141 anos do CBMPA, de condecorações de honra e mérito aos militares pertencentes ao Estado Maior Geral (EMG) que prestaram bons e leais serviços nas funções desempenhadas dentro da Corporação e em prol da sociedade.

O Subcomandante Geral e Chefe do Estado-Maior Geral do CBMPA, Coronel QOBM Helton Charles Araújo Morais, procedeu o ato de outorga das comendas, Medalha da Ordem do Mérito Intendente Antônio Lemos (Grau Cavaleiro), Medalha da Ordem do Mérito Defesa Civil (Grau Cavaleiro), Medalha da Ordem do Mérito do CBMPA (Grau Cavaleiro) e Medalha de Bons Serviços prestados durante 10 anos.

A entrega de medalhas à personalidades civis e militares ocorre duas vezes ao ano em duas datas especiais sendo elas o 02 de julho, dia que homenageia os Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil e 24 de novembro, aniversário do CBMPA. Os nomes sugeridos para a premiação são submetidos meses antes e passam por uma avaliação, onde é checado se os mesmos cumprem os critérios para serem agraciados, dentre eles, os principais:

1. Ter destaque por desempenhar função muito além do dever;

2. Contribuir com a reputação positiva da Corporação objetivando salvaguardar a vida da população, o patrimônio e o meio ambiente;

3. Ter pelo menos, 13 anos de efetivo serviço no seio da tropa desenvolvendo o serviço Bombeiro Militar no Estado Pará.

O CBMPA e CEDEC parabenizam os agraciados e compreendem a importância de reconhecer os bons serviços prestados por seus militares que fazem parte da história desta instituição centenária de Antônio Lemos.