CBMPA E CEDEC REALIZAM OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO
Publicado: 6 de dezembro de 2023 - Hora: 19:27

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM OPERAÇÃO ALERTA...
CBMPA E CEDEC REALIZAM OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) participam, no período de 01 a 08 de dezembro, de uma ação conjunta de prevenção e fiscalização, promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), em alusão à semana comemorativa ao nascimento de Dom Pedro II, Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A operação de âmbito nacional, denominada “Alerta Vermelho” busca intensificar as ações preventivas de segurança, através de palestras educativas ao público, pautadas em temas como, primeiros socorros, acidentes domésticos, abandono seguro em casos de sinistro, afogamentos e segurança no trânsito, além da realização de fiscalizações em edificações comerciais, tendo em vista a necessidade de fortalecer as atividades de vistoria técnica como método eficaz de prevenção a possíveis acidentes.

O CBMPA, como corporação integrante da LIGABOM está empenhado nesta ação por meio de atividades que atendam às propostas da operação. Desse modo, a Corporação oferece palestras de prevenção e segurança com o intuito de promover a preservação da vida por meio do conhecimento.

O foco das fiscalizações são edificações comerciais, tanto no centro comercial da capital paraense, onde o número de estabelecimentos é maior e o fluxo de pessoas é intenso. Outro ponto contemplado pelas guarnições está sendo o município de Salinópolis, ponto turístico do Estado e por sua vez, altamente visitado no período de festas de fim de ano.

O CBMPA está empenhado nesta ação, visando garantir a preservação da vida e do patrimônio, bem como o direito constitucional de todo cidadão à segurança e bem-estar.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas.

Texto: Ascom CBMPA.