CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO CFP BM 2023 – POLO MARABÁ
Publicado: 29 de novembro de 2023 - Hora: 17:56

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO...
CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO CFP BM 2023 – POLO MARABÁ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), a formatura alusiva à conclusão do Curso de Formação de Praças BM 2023 (CFP), Turma Capitão QOBM Hélio da Silva Almeida, 10º Pelotão, Polo Marabá. Ao todo, 40 alunos foram promovidos à graduação de Soldado Bombeiro Militar (BM).

O curso teve início no dia 24 de fevereiro de 2023 e foi concluído em 13 de novembro do mesmo ano, com uma carga horária total de 1.460 horas/aula. Durante a formação, os alunos foram forjados e lapidados a partir de diversas provas práticas e teóricas, baseadas nos conhecimentos adquiridos durante a formação bombeiro militar.

Na oportunidade, foram destacados os alunos que alcançaram as três melhores médias finais do Polo. O Soldado BM Josimar Dias de Sá Neto, foi premiado pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, acompanhado pelo Coronel QOBM Valtencir da Silva Pinheiro, Comandante do 5º GBM, por ter sido o aluno destaque do Polo Marabá 2023.

O Coordenador do Polo Marabá, Tenente-Coronel QOBM Marcos Felipe Galucio de Souza, fala da sensação de poder vivenciar esse momento:

“É um sentimento satisfatório de dever cumprido. De alguma forma, coordenar um curso como esse nos dá a sensação de deixar um legado importante para a continuidade da nossa corporação, afinal de contas, um dia vamos embora, mas eles vão permanecer.”

A diretora de ensino e instrução, Coronel QOBM Alessandra de Fátima Vasconcelos Pinheiro, destaca:

“Eu, como diretora de ensino, fico extremamente feliz em estar presente na formatura de mais 40 novos soldados, fechando um ciclo de um trabalho realizado durante nove meses.”

O Comandante-Geral , expressou com satisfação:

“É um momento de grande alegria como Comandante-Geral, poder presidir essa solenidade e viver este momento junto com os familiares e novos soldados. Toda esta região recebe novos bombeiros e bombeiras, altamente qualificados, que foram capacitados durante nove meses para o atendimento às atividades bombeiro militar e de proteção e defesa civil.”

O CBMPA e CEDEC parabenizam os mais novos Soldados do fogo e desejam sucesso e realização profissional nas fileiras da corporação centenária de Lemos.

Texto: Ascom do CBMPA.