CBMPA E CEDEC NO EMPENHO À MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ
Publicado: 25 de outubro de 2023 - Hora: 15:37

5. CBMPA E CEDEC NO EMPENHO À...
CBMPA E CEDEC NO EMPENHO À MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ

Ocorreu na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a solenidade de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O curso iniciou no segundo semestre de 2021 com uma carga horária de 1.700 horas/aulas, e tem o objetivo de formar bombeiros militares e outros agentes da segurança pública para capacitá-los em nível superior a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado à população paraense, foi executado pela primeira vez por meio do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp).

A turma contou com 80 agentes, sendo 12 deles bombeiros militares, que se empenharam em aulas, palestras, avaliações e trabalhos ao decorrer do curso.

Clay Chagas, reitor da UEPA, destacou a importância da formação dos agentes para o futuro da segurança do Estado:

“O que temos de mais importante em nossas instituições são os homens e mulheres que fazem parte da segurança pública na sua maior competência e dedicação. Como pesquisador da área, vejo que os dados de segurança pública agora são positivos e que as instituições transmitem segurança que pouco se tinha no passado. A ação de cada um de vocês com a formação institucional, e agora também científica, vai permitir melhorarmos ainda mais esses dados.”

O coronel QOBM Bentes, diretor do Iesp, parabenizou os formandos:

“É com imenso orgulho e emoção que compartilho este momento tão singular na vida e carreira dos formandos. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela rotina profissional, concluíram um dos cursos mais emblemáticos para a carreira dos agentes de segurança pública do Estado do Pará.”

Ualame Fialho Machado, secretário da Segup corrobora:

“Sabemos o esforço particular de cada um, querendo estar cada vez mais capacitados. Conhecimentos e estudo nunca são demais. Queria agradecer o empenho durante o curso, esta formação significa a melhoria das forças de segurança nas ruas.”

O curso tem extrema importância na missão de agregar conhecimentos teóricos aos agentes, proporcionando condições necessárias para atualização, ampliação e aprofundamento das habilidades profissionais e sociais dos formandos, criando conhecimentos valiosos para as instituições a quais trabalham.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam os bombeiros militares da instituição que formaram no curso e reconhecem a importância de obter mais conhecimento para garantir a segurança e bem estar da população paraense em todo o estado.

Texto: Ascom do CBMPA.