Equipe do PEV recebe orientações para atendimento de demandas psicossociais
Publicado: 25 de outubro de 2023 - Hora: 15:27

5. Equipe do PEV recebe orientações para...
Equipe do PEV recebe orientações para atendimento de demandas psicossociais

Na última sexta-feira (20), militares e voluntários civis que compõem a equipe do Programa Escola da Vida (PEV) se reuniram no auditório do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) para assistir a uma palestra sobre orientações para atendimento de demandas psicossociais.

O psicólogo Dr. Mário Brito, Tcel QOCBM, orientou a equipe sobre os tipos de comportamentos que poderiam presenciar nos adolescentes que participam do programa, com o objetivo de preparar a equipe para que saibam como reagir e se comportar em diferentes cenários.

O PEV é um programa do CBMPA e CEDEC que proporciona ações socioeducativas, oferecendo atividades de conhecimentos gerais sobre prevenção de acidentes, primeiros socorros e proteção e defesa civil. Atualmente o programa funciona nas Usinas da Paz da região metropolitana de Belém para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por este motivo, é de extrema importância que a equipe saiba usar abordagens corretas para o bem estar dos mesmos.

O CBMPA e CEDEC reconhecem a importância de estar constantemente procurando maneiras de aprimorar o seu atendimento à população paraense e buscam sempre proporcionar o conforto de todos que precisam de seu trabalho.

Fotos e vídeos: Ascom do CBMPA.