CBMPA e CEDEC participam do 1º Torneio de Futebol alusivo ao Outubro Rosa e outras bandeiras sociais
Publicado: 23 de outubro de 2023 - Hora: 14:01

5. CBMPA e CEDEC participam do 1º...
Na manhã da última sexta-feira, 20, ocorreu na Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Nordeste do Pará (APOMIBOMP), em Castanhal, o 1º Torneio de Futebol do 2º Comando Regional de Bombeiros (CRB II), denominado “Bandeiras Sociais”. A iniciativa surgiu a partir da proposta de trabalhar qualidade de vida e bem-estar nas unidades que compõem o 2º CRB. O torneio busca colocar em pauta debates importantes relacionados às bandeiras alusivas de lutas sociais.
Participaram do torneio o 13º GBM de Salinópolis, o 2º GBM de Castanhal, 19º GBM de Capanema, o 24º GBM de Bragança, o 17º GBM de Vigia, o 28º GBM de São Miguel do Guamá, o 12º GBM de Santa Izabel e o 1º Grupamento de Proteção Ambiental. O 2º GBM foi o grande campeão da competição. A Coronel QOBM Marília Gabriela, comandante do 2º CRB, falou sobre a importância da ocasião:
“Essa iniciativa é importante para a corporação, pois, traduz qualidade de vida e bem-estar para os militares, agregando conhecimento. Apoiar e unir forças com instituições e com a sociedade para debater assuntos relevantes que tratam de inclusão social, promoção de saúde, defesa, proteção e garantia de direitos fundamentais de mulheres, adolescentes e crianças, são valores fortalecidos e incentivados pela corporação. O evento busca envolver uma prática prazerosa através do esporte e, a partir desse envolvimento, teremos militares motivados, sensibilizados, empáticos e mais entusiasmados para atender a população. Essa é a primeira de muitas edições de virão”.
A iniciativa também planeja realizar palestras de capacitação de bombeiros militares nos GBM’s ao longo do ano de 2024, compromisso firmado pelos comandantes dos GBM’s em questão. A programação contou com o torneio de futebol, palestras sobre câncer de mama e o início das capacitações previstas para 2024. Colocar em pauta assuntos de interesse público e dialogar com a sociedade paraense é prioridade do CBMPA.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil compreendem a importância de dialogar com a sociedade e se orgulham de iniciativas que enfatizam lutas sociais.