CBMPA E CEDEC RESGATAM CRIANÇA QUE CAIU EM POÇO NO DISTRITO DE CASTELO DOS SONHOS
Publicado: 18 de outubro de 2023 - Hora: 09:55

5. CBMPA E CEDEC RESGATAM CRIANÇA QUE...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordendoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizaram na tarde desta última terça-feira (17), no distrito de Castelo dos Sonhos, o resgate de uma criança que caiu em um poço.

A ocorrência durou cerca de três horas e contou com a utilização de uma retroescavadeira para acessar as proximidades do poço pelas laterais, para evitar resíduos sobre a criança.

Os militares do CBMPA que atuaram no resgate estavam em operação nas proximidades da ocorrência, e rapidamente foram acionados para prestar apoio ao resgate.

Após retirarem a criança de pouco mais de 1 ano do poço, realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e a criança foi encaminhada para o Hospital do distrito Castelo dos Sonhos.

O Comandante da Operação, Major QOBM Marcos Leão fala sobre o acontecimento.

“Os militares chegaram no local e iniciaram o resgate. A situação era complexa e foi necessário traçar estratégias para que a criança não se machucasse ainda mais. Graças ao trabalho conjunto com outros órgãos e a ajuda da população, a missão foi um sucesso e a criança saiu com vida sem lesões graves”

É importante ressaltar que nenhuma criança deve ficar sem a supervisão de um responsável e que é necessário que haja sinalização e proteção adequada em áreas que apresentem risco de acidentes.

O CBMPA e CEDEC trabalham para garantir a segurança da população paraense em diversos cenários e reiteram que a prevenção deve ser o cerne da sociedade.

Texto: Ascom do CBMPA.