CBMPA E CEDEC: ALUNOS CFP REALIZAM RAPEL NA TORRE DA RBATV
Publicado: 17 de outubro de 2023 - Hora: 14:03

5. CBMPA E CEDEC: ALUNOS CFP REALIZAM...
CBMPA E CEDEC: ALUNOS CFP REALIZAM RAPEL NA TORRE DA RBATV

Na manhã da última quarta-feira (11) os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizaram o treinamento de salvamento em altura na torre da RBATV, em Belém.

A descida de mais cem metros utilizando a atividade de rapel, uma tática utilizada para evasão de edifícios, é uma parte crucial do treinamento e prepara os bombeiros militares para situações extremas, garantindo que adquiram as habilidades necessárias para enfrentar qualquer desafio, seja qual for a altura.

Com as instruções do Subtenente RRCONV Jedalias Barata Monteiro, a turma de trinta alunos foi dividida em duplas para executar a descida que levava cerca de dez minutos.

A aluna CFP Giselle expressou como foi a prática:

“Falta pouco tempo para nos formarmos e poder aprender tudo isso pouco antes da formatura é muito gratificante.”

O treinamento foi uma das últimas atividades que a turma teve que enfrentar antes da tão esperada formatura.

O CBMPA e CEDEC seguem em seu compromisso de garantir a segurança e bem estar da população paraense, assegurando que os militares que compõem a corporação estejam devidamente preparados para enfrentar qualquer desafio, seja no ar, na terra ou no mar.

Texto: Ascom do CBMPA.