2ª SBM/I DE MARABÁ REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA BOMBEIROS DE AERÓDROMOS
Publicado: 11 de outubro de 2023 - Hora: 14:03

5. 2ª SBM/I DE MARABÁ REALIZA CURSO...
2ª SBM/I DE MARABÁ REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA BOMBEIROS DE AERÓDROMOS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da 2ª Seção Bombeiro Militar Independente (2ª SBM/I) de Marabá, realizaram no período de 28 de agosto a 01 de outubro, o Curso de Atualização para Bombeiros de Aeródromos 2, promovido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).

O curso foi composto por aulas práticas e teóricas, com foco em competências essenciais, como: combate a incêndios, resgate de vítimas, operação de equipamentos especiais, habilidades de comunicação em equipe, gerenciamento de crises, liderança, entre outros, conhecimentos todos direcionados a aeronaves.

As habilidades ministradas são fundamentais para garantir a segurança em aeroportos, onde bombeiros desempenham um papel crucial na prevenção e resposta a emergências aeronáuticas.

O curso foi dividido em duas fases; a primeira foi realizada em Marabá e utilizou as estruturas físicas do Aeroporto João Corrêa da Rocha de Marabá para aulas teóricas, práticas e avaliações. A segunda fase aconteceu na Work Fire em São Paulo, onde o curso foi finalizado com aulas práticas nos simuladores de emergências aeronáuticas.

O comandante da 2ª SBM/I e gerente do Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis, Capitão Antunes, enfatiza a importância do curso:

“A atualização tem por finalidade validar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício das funções operacionais dos Bombeiros Militares do Estado Pará. O foco é a especialização de Bombeiro de Aeródromo 2 com observância da Legislação vigente da ANAC.”

O CBMPA, através da 2ª SBM/I e em parceria com a INFRAERO, atualizou com o curso, 30 Bombeiros Militares, e proporcionou a melhor capacitação e especialização de bombeiros para servir a sociedade paraense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil trabalham constantemente para aprimorar o trabalho prestado à população paraense.

Texto e imagens: 2ª SBM/I