CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Publicado: 1 de setembro de 2023 - Hora: 09:15

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DA...
CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), no quartel do 3° Grupamento Bombeiro Militar (3°GBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

A Nossa Senhora, padroeira dos paraenses e símbolo de fé e devoção para milhares de fiéis, foi conduzida do 6º Batalhão de Polícia Militar para o 3º Grupamento Bombeiro Militar e entrou no quartel nas mãos da Coronel QOBM Alessandra, Diretora de Ensino do CBMPA, sendo recebida com as devidas honras e levada a área separada para o evento.

Após a chegada, foi realizada a uma missa, e os militares presentes e demais fiéis da comunidade puderam prestar suas homenagens e fazer suas preces a ela.

A devota de Nossa Senhora, Cristiane Menezes, que esteve no quartel, compartilhou o sentimento de ter participado do evento:

“A emoção começou a bater desde que eu entrei aqui. Me sinto muito emocionada de ter visto ela tão de perto, já que essa é a primeira vez que fico tão perto assim.”

A Coronel QOBM Alessandra, falou sobre a alegria de ter recebido a padroeira no quartel:

“Sou devota de Nossa Senhora e desde que eu entrei nessa instituição e que tive contato com essa possibilidade de estar no Círio, trabalhando bem perto dela e podendo acompanhar a corda trabalhando, foi uma das maiores emoções que a profissão já me proporcionou. Ter visto ela de pertinho e ter segurado ela em minhas mãos foi surreal e recebê-la aqui é uma emoção muito grande.”

Este evento reforça a fé dos fiéis e a dedicação para proteger a vida da população paraense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esperam que sua visita inspire a todos os militares da corporação a continuarem sua missão de salvar vidas com excelência.

TEXTO E IMAGENS: Ascom do CBMPA.