CBMPA E CEDEC RECEBEM NOVAS VIATURAS E MATERIAIS OPERACIONAIS
Publicado: 29 de agosto de 2023 - Hora: 20:39

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM NOVAS VIATURAS...
CBMPA E CEDEC RECEBEM NOVAS VIATURAS E MATERIAIS OPERACIONAIS

Ocorreu na tarde desta terça-feira (29), a entrega de materiais operacionais e viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) pelo Excelentíssimo Senhor Governador Helder Barbalho. Ao todo foram 30 unidades de resgate (U.R), 19 aparelhos desencarceradores, 1 embarcação e mais de 200 equipamentos de proteção individual (EPI).

As U.R’s são viaturas operacionais próprias para atendimento pré-hospitalar, essenciais em ocorrências de acidentes domésticos, emergências clínicas e em casos de acidentes automobilísticos.

Os novos materiais operacionais irão duplicar a capacidade do CBMPA no atendimento de emergências da população paraense e contribuir para melhor desempenho e integridade dos militares da corporação.

O evento contou com presenças ilustres como, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará Ualame Fialho Machado e a Secretária de Administração e Planejamento do Estado Elieth de Fátima Braga.

O Diretor de Apoio Logístico do CBMPA, Coronel QOBM Michel Nunes Reis, destacou:

“Eu tenho muito a agradecer à gestão do atual Comandante-Geral que nos confiou essa missão árdua de montarmos uma equipe diversificada com vários setores da Corporação. A entrega de hoje vai ficar marcada na história da Corporação. Adianto que muito virá ainda, tratando-se de estrutura física, como a entrega de obras em outros municípios, viaturas de grande porte e equipamentos. Com certeza a sociedade paraense será muito mais resguardada e atendida.”

O Secretário Ualame Machado falou a respeito dessa entrega:

“É importante a gente estar não só, recompondo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Pará com um concurso já em andamento e outro já previsto, mas também, adquirindo equipamentos para que eles possam desenvolver o trabalho com a melhor técnica, com os melhores equipamentos do mundo. Estamos entregando aqui desencarceradores, equipamentos de proteção individual, veículos de resgate, lanchas que possibilitam a navegação seja no rio ou no mar, para que a gente possa garantir as melhores condições de trabalho para os nossos bombeiros e então oferecer o melhor à população.”

O Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó falou sobre a importância desses novos equipamentos:

“Esse investimento representa muito para a Corporação, especialmente para o serviço bombeiro militar que é prestado à população. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem um aporte de mais de 16 milhões do Governo do Estado. Nosso Governador Helder Barbalho sensível à necessidade de fortalecer o Corpo de Bombeiros, no que diz respeito à área de resgate, não só nas 30 resgates pro atendimento pré-hospitalar, atendimento ao trauma, como também na primeira UTI móvel do Corpo de Bombeiros nos seus 141 anos.”

Na ocasião, o Governador do Estado expressou:

“Com certeza é um reforço ao Corpo de Bombeiros do Estado, são 30 novas viaturas que estarão divididas entre os resgates e área fluvial. O investimento no total de 16 milhões de reais, estrutura cada vez mais a instituição, para que a mesma possa estar a altura dos seus desafios, prestando um bom serviço e salvando vidas da população.” E destacou “Os equipamentos entregues hoje servem para a facilitação no trabalho em acidentes, sinistros como também o combate a incêndios florestais, a partir de equipamentos específicos que fortalecerão a atividade de campo de preservação da floresta.”

O CBMPA e CEDEC reconhecem que os investimentos aplicados às instituições pertencentes ao Sistema de Segurança Pública são o âmago do aperfeiçoamento no serviço prestado à população. A Corporação ressalta que continuará trabalhando em prol da vida e do patrimônio por todo o Pará.

Texto e fotos: Ascom do CBMPA.