IGREJA UNIVERSAL HOMENAGEIA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicado: 28 de agosto de 2023 - Hora: 11:42

5. IGREJA UNIVERSAL HOMENAGEIA AGENTES DE SEGURANÇA...
IGREJA UNIVERSAL HOMENAGEIA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na manhã do último domingo, 27, aconteceu no templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Castanheira, uma homenagem valorativa aos profissionais de segurança pública e seus familiares.

O evento foi marcado pela presença do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Exército Brasileiro e representantes de outras instituições defesa social. A cerimônia ocorre anualmente e foi instituída em 2018 a partir do programa Universal nas Forças Policiais (UFP), que visa assistência espiritual, social e de valorização humana, com o objetivo de prestar assistência aos membros das instituições de segurança e justiça.

No evento foram direcionadas orações e honrarias aos agentes de segurança e foram distribuídos diplomas de condecoração valorativa como parte da homenagem. O 2° Tenente P. Dias esteve presente no local e demonstrou sua satisfação:

“Foi uma satisfação estar aqui louvando a Deus pela benção aos órgãos de segurança pública. Esse convívio de harmonia entre as instituições também é muito importante. Durante o serviço pensaremos em Deus, pois é ele quem nos guarda durante as missões. Momentos como esse, de culto e celebração, são necessários para nosso dia a dia e para levarmos a palavra para nossas famílias”.

O pastor Adailson Cardoso, um dos representantes da Igreja Universal, falou sobre o momento de condecoração:

“Esse é o quinto ano desta homenagem de valorização dos heróis das forças de segurança, esse evento nada mais é que o reconhecimento, por parte da Igreja Universal, daquilo que os agentes de segurança realizam. Como por exemplo, o Corpo de Bombeiros e seus profissionais que dedicam suas vidas todos os dias cuidando da população paraense. Foi uma honra recebê-los em nosso templo para essa homenagem, os senhores merecem”.

O UFP também oferece atividades como: atendimento pastoral, aconselhamento, reuniões, celebrações diversas e palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação de filhos. O trabalho do programa está sendo realizado em todos os estados brasileiros e já conta com centenas de voluntários.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agradecem as homenagens prestadas e reforçam a importância da valorização dos órgãos de segurança pública.

Texto: Ascom CBMPA.