CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA TÉCNICA DOS GRADUANDOS DA UEPA
Publicado: 26 de agosto de 2023 - Hora: 14:17

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA TÉCNICA...
CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA TÉCNICA DOS GRADUANDOS DA UEPA

Na manhã da última terça-feira (22), 20 alunos do 1° ano do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Estado do Pará (UEPA/Campus Belém) fizeram uma visita técnica ao Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Os calouros realizaram uma análise com o propósito de conhecer as atribuições da Corporação que, assim como na Engenharia Ambiental e Sanitária, trabalham para preservar os recursos naturais e o ser humano, cada um segundo as suas especialidades.

A professora e Engenheira Civil Gleicy Karem Abdon Alves Paes, responsável pela visita da turma, fala da satisfação em poder levar, desde 2009, suas turmas de engenharia para vivenciar uma experiência institucional dentro da Corporação.

“Comumente sabe-se da maior e mais conhecida atribuição do bombeiro que é o combate a incêndio, mas poucos tem a oportunidade de saber que não é efetivamente apenas essa tarefa desempenhada pela Corporação. A gente perpassa por tantas outras situações além do combate a incêndio, como, análise de riscos, a própria atuação em diversas ocorrências de desastres naturais e humanos. A visita no Corpo de Bombeiros é uma das visitas que os acadêmicos mais gostam porque eles expandem os conhecimentos, ampliam os horizontes no sentido de entender os planejamentos, os projetos, implantações, operações e construções que os fazem ver muito além da sala de aula.”

O aluno Gabriel André Araújo dos Santos, graduando do Curso de Engenheira Ambiental e Sanitária da UEPA expressou com satisfação como foi a experiência de poder entender de perto como funciona o sistema organizacional da Instituição.

“Minha turma e eu agradecemos imensamente pela recepção do CBMPA. É gratificante poder aprender com esta Instituição e vivenciar esta experiência que será de grande valia para a percepção dentro do nosso curso e essencial para nossa vida.”

O CBMPA e CEDEC agradecem pela visita dos graduandos da UEPA e expressam satisfação em contribuir com a construção das experiências acadêmicas e profissionais dos alunos que futuramente serão os servidores do amanhã.

CBMPA, desde 1882, salvando vidas.

Texto: Ascom do CBMPA.