SOLDADO BOMBEIRO MILITAR: UMA MISSÃO DE CORAGEM
Publicado: 25 de agosto de 2023 - Hora: 12:22

5. SOLDADO BOMBEIRO MILITAR: UMA MISSÃO DE...
SOLDADO BOMBEIRO MILITAR: UMA MISSÃO DE CORAGEM

No dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado, data que faz alusão ao nascimento do renomado Oficial Duque de Caxias, considerado herói nacional da Guerra do Paraguai que, por suas célebres vitórias, foi nomeado Patrono do Exército Brasileiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) reconhece a importância destes componentes que são pilares da nossa corporação e atuam diariamente na linha de frente se doando em prol da preservação do bem-estar e segurança da sociedade paraense.

Atualmente, o CBMPA já formou e forma Soldados que foram preparados para combater incêndios, realizar buscas, salvamentos, resguardar vidas e outras funções pertinentes à rotina Bombeiro Militar. Além disso, Soldados também exercem atividades que garantem lei e ordem aliados aos órgãos de segurança pública.

A Soldado QBM Dominique Pantoja, há 6 anos na Corporação, fala sobre a honra de ser uma Soldado do Corpo de Bombeiros:

“Sou grata a Deus por ter me presenteado com essa profissão, pois quando fiz o concurso, meu objetivo era apenas a estabilidade financeira e hoje em dia me sinto realizada, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional pelos serviços que presto para a sociedade sendo uma Soldado Bombeiro Militar.” e completa deixando um conselho aos que estão ingressando nesta carreira: “A palavra que deixo aos nossos futuros Bombeiros é perseverança, e afirmo com toda certeza, que ao final do processo todos sairão do curso muito mais maduros e fortalecidos.”

Para os que desejam ser um Soldado do Fogo, no segundo semestre de 2023, a Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD) anunciou 1.823 novas vagas para Bombeiro Militar. Os cargos ofertados serão para nível médio, o edital está previsto para sair até o final do ano, com informações como: período de inscrição, faixa etária, documentos necessários etc.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil celebram a função honrosa dos Soldados, que trabalham incansavelmente com bravura e destreza buscando defender o maior patrimônio desta Corporação: a vida!

CBMPA, desde 1882 salvando vidas.

Texto: Ascom do CBMPA.